Perguntas Frequentes
Abertura de Conta
Quem pode abrir conta no BPG?
Todas as Pessoas Singulares e Coletivas, sujeito a aceitação do Banco.
Como posso abrir conta no BPG?
As pessoas singulares podem abrir conta no BPG dirigindo-se a um dos nossos escritórios localizados em Lisboa e no Porto, aceder à página principal em www.bpg.pt escolher ABRIR CONTA e selecionar depois uma das modalidades possíveis de abertura de conta: offline e online (com recurso à chave móvel digital (CMD) ou autenticação por videoconferência).
As Pessoas Coletivas podem abrir conta no BPG dirigindo-se a um dos nossos escritórios localizados em Lisboa e no Porto, ou optar pela modalidade de abertura de conta offline, seguindo o procedimento descrito na questão Pretendo abrir conta no BPG em modo offline, o que devo fazer?
Pretendo abrir conta no BPG presencialmente, o que devo fazer?
Para abrir conta presencialmente no BPG basta deslocar-se a um dos nossos escritórios em Lisboa ou no Porto, todos os dias úteis, entre as 9:00 e as 17:00. Sugerimos que realize uma marcação prévia através dos contactos disponíveis para esse efeito, de modo a ser atendido com toda a toda a atenção e personalização que a sua visita nos merece, devendo fazer-se acompanhar dos elementos de identificação e documentos comprovativos necessários, consoante se trate de Pessoa Singular ou Coletiva.
Pretendo abrir conta no BPG em modo offline, o que devo fazer?
Para Pessoa Singulares e, para abrir conta em modo offline deverá aceder à página principal em www.bpg.pt, selecionar a opção ABRIR CONTA e seguir todos os passos descritos na opção “Abertura de conta offline”, nomeadamente preencher os formulários, juntar os elementos de identificação e documentos comprovativos necessários. Em seguida deverá proceder à autenticação do processo por meio de advogado, solicitador ou CTT, e remeter para o BPG todo o dossiê via remessa livre e sem qualquer custo. Caso seja uma Pessoa Coletiva, deverá contactar o nosso apoio ao cliente para o ajudar.
Pretendo abrir conta no BPG por via digital, o que devo fazer?
A abertura de conta no BPG por via digital por enquanto apenas está disponível para Pessoas Singulares. Neste caso, deverá aceder à página principal www.bpg.pt e clicar num dos botões ABRIR CONTA, bem visível na página de entrada ou ao longo da navegação pelas diversas ofertas. Poderá então optar pela abertura de conta por Chave Móvel Digital ou com recurso à autenticação por videochamada. Tenha em atenção que antes de iniciar o processo deve estar munido dos elementos de identificação e documentos comprovativos necessários, sendo tipicamente o seu cartão de cidadão, uma fatura de serviços correspondente à morada de residência permanente e um recibo de vencimento ou declaração da entidade patronal. Vai ver que é tudo muito simples e conveniente, basta seguir passo a passo todas as indicações que vão sendo apresentadas ao longo de um processo que não levará mais que alguns minutos.
O que é a Chave Móvel Digital e como posso autenticar me usando a mesma no processo de abertura de conta no BPG?
A Chave Móvel Digital (CMD) é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português. Permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login.
Como posso autenticar-me usando a CMD no processo de abertura de conta no BPG?
Se possui Cartão de Cidadão e tem ativa a sua Chave Móvel Digital (saiba como fazê-lo no portal autenticação.gov), no processo de abertura de conta no BPG selecione a opção CMD e siga os passos indicados até ao momento em que deverá realizar a autenticação da sua identidade utilizando a app autenticação.gov, o respetivo PIN e Código de Segurança.
Como é que sei que a minha conta está aberta?
Seja em modo presencial, offline ou online (com recurso a CMD ou videochamada) no final da jornada de abertura de conta, uma vez cumpridos todos os requisitos, irá ser notificado por email ou telefone da conclusão do processo de abertura de conta. Todavia a conta encontra-se inativa até que receba a primeira transferência de fundos.
Não encontrou resposta às suas questões? Por favor contacte-nos.
Como posso abrir conta no BPG?
As pessoas singulares podem abrir conta no BPG dirigindo-se a um dos nossos escritórios localizados em Lisboa e no Porto, aceder à página principal em www.bpg.pt escolher ABRIR CONTA e selecionar depois uma das modalidades possíveis de abertura de conta: offline e online (com recurso à chave móvel digital (CMD) ou autenticação por videoconferência).
As Pessoas Coletivas podem abrir conta no BPG dirigindo-se a um dos nossos escritórios localizados em Lisboa e no Porto, ou optar pela modalidade de abertura de conta offline, seguindo o procedimento descrito na questão Pretendo abrir conta no BPG em modo offline, o que devo fazer?
Para abrir conta presencialmente no BPG basta deslocar-se a um dos nossos escritórios em Lisboa ou no Porto, todos os dias úteis, entre as 9:00 e as 17:00. Sugerimos que realize uma marcação prévia através dos contactos disponíveis para esse efeito, de modo a ser atendido com toda a toda a atenção e personalização que a sua visita nos merece, devendo fazer-se acompanhar dos elementos de identificação e documentos comprovativos necessários, consoante se trate de Pessoa Singular ou Coletiva.
Pretendo abrir conta no BPG em modo offline, o que devo fazer?
Para Pessoa Singulares e, para abrir conta em modo offline deverá aceder à página principal em www.bpg.pt, selecionar a opção ABRIR CONTA e seguir todos os passos descritos na opção “Abertura de conta offline”, nomeadamente preencher os formulários, juntar os elementos de identificação e documentos comprovativos necessários. Em seguida deverá proceder à autenticação do processo por meio de advogado, solicitador ou CTT, e remeter para o BPG todo o dossiê via remessa livre e sem qualquer custo. Caso seja uma Pessoa Coletiva, deverá contactar o nosso apoio ao cliente para o ajudar.
Pretendo abrir conta no BPG por via digital, o que devo fazer?
A abertura de conta no BPG por via digital por enquanto apenas está disponível para Pessoas Singulares. Neste caso, deverá aceder à página principal www.bpg.pt e clicar num dos botões ABRIR CONTA, bem visível na página de entrada ou ao longo da navegação pelas diversas ofertas. Poderá então optar pela abertura de conta por Chave Móvel Digital ou com recurso à autenticação por videochamada. Tenha em atenção que antes de iniciar o processo deve estar munido dos elementos de identificação e documentos comprovativos necessários, sendo tipicamente o seu cartão de cidadão, uma fatura de serviços correspondente à morada de residência permanente e um recibo de vencimento ou declaração da entidade patronal. Vai ver que é tudo muito simples e conveniente, basta seguir passo a passo todas as indicações que vão sendo apresentadas ao longo de um processo que não levará mais que alguns minutos.
O que é a Chave Móvel Digital e como posso autenticar me usando a mesma no processo de abertura de conta no BPG?
A Chave Móvel Digital (CMD) é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português. Permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login.
Se possui Cartão de Cidadão e tem ativa a sua Chave Móvel Digital (saiba como fazê-lo no portal autenticação.gov), no processo de abertura de conta no BPG selecione a opção CMD e siga os passos indicados até ao momento em que deverá realizar a autenticação da sua identidade utilizando a app autenticação.gov, o respetivo PIN e Código de Segurança.
Seja em modo presencial, offline ou online (com recurso a CMD ou videochamada) no final da jornada de abertura de conta, uma vez cumpridos todos os requisitos, irá ser notificado por email ou telefone da conclusão do processo de abertura de conta. Todavia a conta encontra-se inativa até que receba a primeira transferência de fundos.
Não encontrou resposta às suas questões? Por favor contacte-nos.
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações