Porquê atualizar os dados?

Obrigação Legal:
Porque é uma obrigação legal manter os seus dados pessoais atualizados.
Segurança:
Para garantir a segurança, fiabilidade dos seus dados e prevenir eventuais riscos de fraude.
Melhor Serviço:
Para beneficiar de uma comunicação eficiente, atempada e de melhor qualidade de serviço.

Quando atualizar os dados?

Em caso de alteração de dados:
Sempre que ocorrer alguma alteração dos seus dados (como documento de identificação, morada permanente ou fiscal, profissão e/ou entidade empregadora).
Comunicação do Banco:
O Banco irá notificar os seus clientes sempre que seja necessário confirmar, verificar ou atualizar os seus dados pessoais.

Quais os dados a atualizar?

  • Cartão de Cidadão Bilhete de Identidade ou Passaporte
  • Comprovativo de morada emitida pela Autoridade Tributária.

* Os documentos só são aceites caso tenham data de emissão inferior a 6 meses.

  • Recibos de serviços de eletricidade, gás, água ou telecomunicações
  • Declaração da junta de freguesia da residência, se emitida expressamente para fins bancários
  • Autorização de residência emitida por outro país
  • Outro documento da Autoridade Tributária, onde conste a morada, o NIF e o código de validação
  • Correspondência enviadas pelas Autoridade Tributária, Segurança Social ou forças Policiais, desde que incluam a morada e data de emissão

* Os documentos só são aceites caso tenham data de emissão inferior a 6 meses.

  • Recibo de vencimento
  • Declaração da entidade patronal
  • Certidão do Registo Comercial da empresa para Sócios, Gerentes ou administradores
  • Declaração de início ou alteração de atividade ou recibos verdes emitidos pelo titular (que indique claramente a profissão), para trabalhadores por conta própria
  • Cadastro de contribuinte (emitido pela Autoridade Tributária)

* Os documentos só são aceites caso tenham data de emissão inferior a 6 meses.

Onde atualizar os dados?

Junto do seu gestor, nossos escritórios de Lisboa e Porto ou por correio.
Brevemente
Através do website do BPG ou respondendo à notificação emitida pelo Banco para o efeito.

Se tiver dúvidas, a qualquer momento poderá falar connosco.

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?