Literacia Financeira
16 de Junho, 2025

Descanso sim, mas com consciência financeira!

O verão está a chegar e, com ele, o tão aguardado subsídio de férias. É uma excelente oportunidade para relaxar, mas também um momento ideal para refletir sobre o seu bem-estar financeiro.
 
Como pode aproveitar melhor o subsídio de férias?

  • Definir um orçamento – Planeie sempre antes de começar a gastar. Decida quanto pode gastar com viagens, refeições e lazer, sem comprometer o seu orçamento pós-férias.
  • Poupar uma parte – Mesmo que seja apenas 10% ou 20%, deve sempre reservar uma parte do subsídio para um fundo de emergência ou para investimentos.
  • Cashbacks e descontos – Optar por alternativas que oferecem maior benefício fiscal, como pequenas poupanças em alojamentos, transportes ou experiências, pode fazer uma grande diferença.
  • Evitar dívidas por impulso – O subsídio não deve ser utilizado para fazer compras por impulso, nem para aumentar a utilização do cartão de crédito. Prefira sempre os pagamentos a pronto e utilize o cartão apenas quando souber que poderá liquidar a totalidade da dívida até à data limite.
  • Pós-férias – setembro traz despesas acrescidas, como material escolar, caso tenha filhos a estudar, ou pagamentos extras, como seguros e impostos.
Antecipar estas despesas é um passo importante para evitar contratempos futuros!
 
Dica BPG: Transforme parte do seu subsídio em investimento. Com o bpg investor, pode aplicar esse valor em soluções ajustadas ao seu perfil e deixar os seus recursos trabalhar por si enquanto desfruta das suas férias.
 
Saiba mais em: bpg investor
 
Acompanhe mais dicas de literacia financeira aqui: Literacia Financeira

Dia 18 1

Dia 18 2

Dia 18 3

Dia 18 4

Abertura de conta 100% digital
com total segurança.

*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?