Investimento
25 de Março, 2024

Chart of the week - FED resfria as expectativas dos investidores

No passado dia 20 de março e sem surpresa, a Reserva Federal Americana manteve a taxa de referência (FED Fund Rate) no intervalo de 5,25% e 5,50%. A surpresa vem do discurso da FED onde esta passa uma mensagem que visa resfriar as expectativas dos investidores, sinalizando que este ano deverão acontecer três cortes de 25 pontos base e no próximo ano os cortes serão menos significativos.

Porquê a FED tem sido mais cautelosa no seu discurso? Por um lado, os resultados do controlo da inflação parecem ser melhores do que as suas próprias previsões. A inflação tem caído de forma consistente. Por outro lado, a economia tem-se mostrado resiliente e imune ao atual nível de taxas. Por último, a Reserva Federal não pretende gastar munições nesta fase. Isto porque querem evitar um potencial ressurgimento da inflação, nomeadamente da inflação core e no setor dos serviços.

Não menos importante, a FED tenta incutir um novo mote nos investidores, ou seja, taxas muito baixas ou negativas, como as que assistimos na última década, não são desejáveis nem devem ser repetidas. 

Cotw 25 03 24
Fonte: Federal Reserve

Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?