Investimento
11 de Março, 2024

Chart of the week - Índices acionistas europeus superam máximos históricos

O índice EuroStoxx 600 na semana passada superou pela primeira vez a barreira dos 500 pontos. O índice de referência europeu tem beneficiado do otimismo em torno da Inteligência Artificial (IA), assim como das expectativas de um alívio da política monetário por parte do BCE no segundo semestre de 2024.

Com uma menor exposição ao setor tecnológico comparativamente ao mercado norte-americano, o mercado acionista europeu encontra-se a negociar com um desconto significativo, aproximadamente 40%, face ao seu congénere americano. Este diferencial pode ser explorado pelos investidores, não apenas em termos da expansão do múltiplo das empresas europeias, mas também pelo efeito diversificador que a exposição a empresas europeias pode acrescentar a carteiras globais. 

Cotw 11 03 24

Fonte: Bloomberg 

Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?