Investimento
04 de Dezembro, 2023

Chart of the week - Ouro volta a suplantar os $2.000

O ouro ultrapassou novamente a marca dos $2.000 por onça-troy, atingindo o valor mais alto dos últimos seis meses. Este nível foi superado pela 1ª vez em agosto de 2020, durante o período da pandemia.

O preço do ouro beneficiou da recente depreciação do dólar. A moeda americana tem vindo a desvalorizar em função da antecipação do fim do ciclo de aumento das taxas de juro por parte da Reserva Federal norte-americana.

A procura dos bancos centrais que adquiriram cerca de 800 toneladas do metal nos primeiros 9 meses do ano, um aumento de 14% em relação ao ano anterior, tem ajudado a suportar o preço do metal precioso face ao aumento das taxas de juro em 2023

Até ao final do ano, o preço do ouro deverá ainda beneficiar da procura sazonal, nomeadamente por parte da Ásia, durante o período de festividades na Índia e na China.

Cotw 04 12 23

Fonte: Bloomberg / DWM

Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?