Investimento
27 de Novembro, 2023

Chart of the week - Mercado imobiliário deprimido

Na terça-feira da semana passada foram divulgados os dados relativos à venda de casas já existentes nos Estados Unidos durante o mês de outubro pela National Association of Realtors. Registaram-se 3,79 milhões de vendas, um valor 4,1% inferior ao mês de setembro e o mais baixo desde Agosto de 2010. 

É notória a tendência negativa que se observa desde o início de 2022, período pós-pandemia e que marca também o início da inversão da política monetária da FED. O aumento das taxas de juro tem retraído a procura no mercado imobiliário. Contudo, estes resultados não se explicam apenas pelas dificuldades acrescidas no acesso ao crédito, uma vez que as vendas na construção nova também caíram relativamente ao início de 2022, mas têm recuperado nos últimos meses. Ou seja, conclui-se que existe de facto uma certa destruição da procura, mas também é evidente uma escassez da oferta. 

Cotw 27 11 23

Fonte: National Association of Realtors

Autor: Departamento de Gestão de Ativos (DGA)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?