Visão e Missão PT


Visão e Missão



O Banco Português de Gestão foi constituído em 2000 tendo como acionista de referência a Fundação Oriente.

O Banco fixou desde o início, como sua orientação estratégica, o desenvolvimento de competências bancárias especializadas no amplo setor interno da economia social, e possui hoje uma carteira de operações ativas e passivas de qualidade e diversificada, em que estão presentes muitas instituições de referência que operam nesta área.

Simultaneamente, dentro dos limites da sua dimensão, foi desenvolvendo gradualmente a sua presença em duas outras áreas.

Na área dos investimentos em mercados financeiros, gerindo uma carteira própria e de clientes de referência, com resultados consistentemente positivos.

E na área da banca comercial, constituindo uma carteira de crédito que, após a eclosão da crise financeira e bancária global iniciada em 2008, registou uma importante subida do rácio do crédito em incumprimento (Non Perfoming Loans) com impactos negativos na performance do Banco que se prolongaram até 2016.

O corrente ano marca o virar da página e o retorno a resultados de exercício positivos que serão consistentemente crescentes no presente triénio, como se assinala na rubrica Informação Financeira.

Pautaremos esta nova caminhada com os mesmos valores de sempre – Responsabilidade. Integridade e Rigor.

Oferecemos atualmente um conjunto mais alargado de serviços de banca universal, com propostas geradoras de maior valor, que têm por base as novas oportunidades e parcerias de negócio internacionais que nos são confiados.

Continuaremos a ser um Banco focado numa relação duradoura e de proximidade com os nossos Clientes, sejam eles instituições sociais, empresas, nacionais e internacionais ou particulares.

Estamos a aprofundar a nossa presença nas dinâmicas da globalização e da digitalização da economia mundial.