BPG Open Banking


BPG Open Banking



A diretiva Europeia de Serviços de Pagamento PSD2 – Payment Services Directive 2 – tem como objetivo contribuir para a criação de um mercado único de serviços de pagamento na Europa mais integrado e que seja simultaneamente mais transparente, seguro, eficiente e inovador, no qual os bancos, com o consentimento dos seus Clientes, irão permitir o acesso à informação financeira dos Clientes a entidades terceiras, os TPP´s – Third Party Providers utilizando para o efeito interfaces dedicadas, API (Applications Programming Interfaces).

As API do Banco Português de Gestão estão disponíveis através da plataforma SIBS API Market.
A SIBS API Market é uma plataforma aberta, que disponibiliza API de acordo com as diretrizes da PSD2, baseadas nos standards do Berlin Group.
www.sibsapimarket.com

Acesso a contas
Disponibiliza informações sobre as contas, lista de contas existentes, saldos e histórico de transações, mediante o respetivo consentimento do utilizador.
https://www.sibsapimarket.com/api-products/#account-information

Disponibilidade de fundos
Confirma, em tempo real, se uma conta tem um determinado montante disponível para efetuar um pagamento, mediante o respetivo consentimento do utilizador.
https://www.sibsapimarket.com/api-products/#availability-of-funds

Iniciação de Pagamentos
Permite aos utilizadores efetuarem uma transferência a Crédito SEPA, tal como é efetuado no BPGNet, mediante o respetivo consentimento do utilizador.
https://www.sibsapimarket.com/api-products/payment-initiation/

API’s – Especificações técnicas
O BPG disponibiliza o acesso às suas API’s com as especificações técnicas na plataforma SIBS API Market, através do Link:
https://developer.sibsapimarket.com/sandbox/node/669