Investimento
12 de Fevereiro, 2024

Chart of the week - A procura por dívida americana continua forte

O Tesouro norte-americano na última semana emitiu 42 mil milhões de euros em obrigações a 10 anos. Esta emissão foi encarada como um importante teste ao mercado. Pois tratava-se do montante mais elevado alguma vez emitido para esta maturidade, numa altura em que os últimos dados económicos dos EUA, nomeadamente a resiliência do mercado de trabalho, afastam a possibilidade de a Reserva Federal iniciar o seu ciclo de corte de taxas já no mês de março.  

A nova emissão acabou por superar as expectativas. O rácio de cobertura situou-se nos 2,56x, isto é, a procura excedeu duas vezes e meia a oferta. Adicionalmente, os investidores estrangeiros subscreveram aproximadamente 71,0% da emissão quando a média situa-se nos 66,5%. Tal procura refletiu-se na yield final do leilão, fixando-se nos 4,093%, inferior à yield do mercado secundário (4,105%) e à yield média dos últimos 6 leilões (4.290%).

Cotw 12 02 24


Fonte: Bloomberg / DWM

Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?