Investimento
05 de Fevereiro, 2024

Chart of the week - Portugal é um oásis

O gráfico desta semana compilado pela Vision of Humanity sintetiza o nível de segurança de cada país, dando origem ao ranking dos países mais seguros do mundo. Portugal volta a figurar neste índice numa posição de destaque, ocupando a sétima posição global, quando falamos na segurança e paz dentro do seu território.

A perceção de segurança é um ativo intangível, mas que trás múltiplos benefícios para a economia e sociedade portuguesa. O turismo, que recentemente renovou máximos históricos, é o setor económico que mais beneficia desta condição ímpar. Por outro lado, quando os investidores estrangeiros equacionam os diferentes países para materializarem os seus investimentos, estes colocam a segurança como um critério decisivo para a tomada de decisão. Neste sentido, não é de estranhar que nos últimos anos Portugal tenha atraído a atenção dos estrangeiros. Portugal é um país seguro para se investir, para as pessoas viverem e trabalharem.

O relatório que suporta esta imagem indica que a violência tem vindo a aumentar um pouco por todo o lado, bem como a militarização dos estados. A invasão da Ucrânia, a par do conflito na Palestina, tal como a tensão latente entre a China e Taiwan são seguramente alguns dos catalisadores desse sentimento. 

Num mundo cada vez mais perigoso, Portugal afortunadamente tem-se mantido numa trajetória contra cíclica. Desejamos que assim permaneça. 

Cotw 05 02 24
Fonte: Vision of Humanity 

Autor: Direção de Wealth Management (DWM)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?