Investimento
09 de Janeiro, 2023

Chart of the week - FED pressionada

Esta semana os dados do emprego americano colocaram novamente a Reserva Federal Americana sobre pressão. A taxa de desemprego de dezembro caiu para os 3,5% evidenciando que o mercado de trabalho continua resiliente. 

Apesar dos anúncios de despedimentos por parte de algumas gigantes americanas (Facebook, Amazon, Coca-Cola), a economia continua a demonstrar capacidade para absorver estes “excedentários”. A taxa de desemprego encontra-se em mínimos históricos e isso traduz-se numa pressão sobre os salários. A subida dos salários em dezembro, numa base anual, cifrou-se num aumento de 4,6%. Esta subida foi Inferior à inflação americana mas ainda assim bastante robusta, o que faz com que os efeitos da inflação sobre os americanos sejam mitigados. 

Em síntese, apesar de estarmos no início do ano, vão-se dissipando as expectativas de cortes de taxas por parte da FED no corrente ano.

Cotw   09 01 23
Fonte: Bloomberg

Autor: Departamento de Gestão de Ativos (DGA)

Abertura de conta
em apenas 3 passos

Abertura de conta 100% digital com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares

Sempre ligado ao Banco
sem o Banco nunca desligar de si.

Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco. 
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.

Como podemos ajudar?

* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações